Cenário

O Rio de Janeiro é uma cidade com muitas paisagens, diversas oportunidades de diversão, com forte vocação para os encontros. Tem parque, trilhas, pista de skate, praia, ciclovia, museus, feiras e festas ao ar livre. Não faltam opções para você se movimentar, circular, praticar esportes, comer bem e de forma saudável.

Mas você sabia que um terço dos jovens entre 18 e 24 anos está acima do peso? Que o Rio de Janeiro é a terceira capital com maior percentual de excesso de peso? Que a gente consome duas vezes mais sal do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde e que 30% dos jovens come doce em excesso? Que metade dos brasileiros faz menos exercícios do que deveria? E que os jovens começam a beber e a fumar cada vez mais cedo?

A cidade sozinha não muda nada. Por isso, comece a mudança por você!

Que tal reunir os amigos, chamar os primos ou aquela pessoa especial que você adora estar junto para aproveitar as maravilhas de ser carioca? Pode ser perto de casa. Ou se tiver mais tempo livre, visite outros bairros, conheça gente nova, reveja velhos amigos, participe da cena cultural da cidade, se movimente, faça exercícios e experimente novos sabores e olhares. Essa cidade é toda sua.

Faça tudo no seu tempo, do seu jeito. Vale até subverter a ordem e partir para um mergulho noturno no Arpoador ou acordar cedo para dançar na feira do Rio Antigo, no Parque Madureira. A decisão é sua. E se quiser, conte com o Muda Aí. Temos boas dicas para você se divertir mais, comer melhor, pegar leve na vida e nas relações.